domingo, 3 de outubro de 2010

divagar.

Hoje acordei as 5.35 da manhã não sei porque razão não conseguia dormir, então fiquei acordada perdida em pensamentos a divagar... Seguir em frente. É o que me dizias para fazer "Ana, deixa-te levar pela inércia." e eu contestava "Não posso." "Não queres." "Não é isso, não consigo." Mas é que não consigo mesmo. Estou a tentar, juro que estou, por mim por ti, estou a tentar ó. Mas até o mais infinito caminho me leva a ti, é complicado tu não percebes mas é. Pensando bem, é complicado porquê? Talvez porque, quer dizer, não é talvez é certo. É complicado porque eu sei, dentro de mim, pressinto, que isto ainda precisas de mim e eu ainda preciso de ti. A única coisa que ainda nos liga, é nem mais nem menos: a Confiança. Sim, a confiança. Nunca a traímos, promessas são promessas. Se precisasse de desabafar era contigo que o fazia. Sabes de cor todos os meus segredos, como tu dizias "A tua cabeça é um Mundo, deixa-me perder-me nela." e eu perguntava "porquê? porque te queres perder na minha cabeça?" e tu não podias dar resposta mais clara e sincera "não é na tua cabeça, é em ti." e eu deixei-te perderes-te em mim, durante todo este tempo, deixei. Gostava de ter a tua força e audácia para seguir em frente sem pensar nas consequências, atiravas-te de cabeça para tudo, arranjavas sempre solução para tudo, seguias sempre em frente e quando não o conseguias fazer pelo teu próprio pé esperavas para ouvir a minha opinião. Pedias-me sempre opinião de tudo desde "O que visto hoje á noite?" até "Preciso de ti, não sei mesmo o que fazer.". Ora, vamos lá ver, quantos amores e desamores te aturei até hoje? Que me lembre, foram 7. Quantas lágrimas te sequei? Quantos sorrisos te arranquei? E quantas palavras de conforto e de força gastei contigo? Percebes agora porque não consigo seguir em frente? Percebes? Tu tens um pedaço de mim em ti, e eu ainda tenho um pedaço de ti em mim. Quando me vejo ao espelho, vejo traços de ti, vejo-te no reflexo dos meus olhos, e como se costuma dizer os olhos são o espelho da alma, tu és a minha alma, de certa forma se me pedirem para me definir tenho que referir o teu nome, porque se tu não existisses, quem era eu? É complicado pensar nisso, não quero sequer pensar na possível ideia de tu nunca teres existido. Por agora, vou continuar assim. Não me vou despir de ti. Corres-me nas veias. Adormeci. 27 é 27.

2 comentários:

  1. sabes qual e a coisa que mais chateia quem te deseja mal?! nao ha ninguem q consiga roubar as tuas recordaçoes, nao ha ninguem q roube tamanha cumplicidade. sao as tuas coisas, sao as tuas vidas e nisso ninguem ira tocar :)Nádia Esteves

    ResponderEliminar
  2. mas é mesmo, por muito mal que falem de mim, por muito mal que me desejem ninguém vai viver da forma como eu vivi, ninguém vai amar da forma que eu amei aquela pessoa e isso ninguém me pode tirar isso é uma coisa mesmo minha $:

    ResponderEliminar