quarta-feira, 10 de novembro de 2010

querer.

Já pensaram como seria fácil se tivessemos tudo aquilo que desejamos? Já pensaram como seria bom? Bem, eu aquero aquele carro, estalava os dedos e tinha. Eu quero ser mais bonita, estavala os dedos e era. Eu quero, eu quero, eu quero... o ser humano vive muito á base do quase, vive muito á base do querer. Hoje na farmácia, debati-me com uma conversa deveras interessante. Era bom que não existisse dinheiro, assim não havia a ganância, a ambição. Mas eramos movidos pelo quê? Se o dinheiro não existisse, ninguém tinha vontade de trabalhar, ninguém tinha vontade de lutar por si, ninguém tinha vontade de nada. Mas como ele existe, toda a gente o quer, isso é um portal para a liberdade, um portal para uma vida melhor, um portal para a dita "felicidade". Sempre sonhei em ser médica, endocronologista, oncologista, pediatria ou cirurgia. Não sei ainda qual, mas gostava, mas quero ser, e para isso vou ter que trabalhar, dar tudo por tudo e fazê-lo por mim. Única e exclusivamente por mim. Não o quero ser pelos mostivos que se pensam ser os mais obvios, não quero viver na ganancia. Sentirme-ei reconfortada se as pessoas não morrerem no meu bloco operatório, se ao fim de muita quimioterapia se consiga ver a luz, com o sorriso de uma criança, sim, o sorriso de uma criança. Sei que isso não paga as contas, mas e daí? Pelo menos sentirme-ei realizada, orgulhosa de mim mesma e isso, isso vale todo o dinheiro do Mundo. Não se deixem mover pela ambição, há coisas que contam mais, como os valores, a fé e a esperança. E no futuro é a única estrela que nos resta... a esperança.

Sem comentários:

Enviar um comentário